Skip to: site menu | section menu | main content

 

Área destinada a visitação do público em geral.


 

Como conseguir ajuda:


 Orientações  Gerais

1. Verifique em – “Agenda”  se existe algum programa planejado no seu Estado.

2.  Caso não exista um programa em seu Estado estude a possibilidade de viajar ao Estado mais próximo onde estaremos realizando algum programa. Oferecemos hospedagem e alimentação pelo período necessário aos pacientes e acompanhantes que não têm onde ficar na cidade. Entre em contato com a Operação Sorriso nos telefones 11 3097-0696 e 11 3097-0718 para obter maiores informações.

3.  Acompanhe através do site a publicação de informações sobre o programa como o hospital a ser utilizado, o endereço e a data do exame e seleção de pacientes. Compareça nesta ocasião ao hospital para ser examinado por nossos médicos e verificar a possibilidade de se submeter à cirurgia. Não é necessário fazer nenhuma pré-inscrição ou cadastro.

4. Siga as orientações dos médicos locais com relação aos cuidados e exames necessários. Se possível realize um exame de sangue para verificar a existência de alguma condição de saúde que impossibilitaria a cirurgia  como uma anemia ou infecção e trate para que não perca esta chance.

5.Venha para a seleção já prevendo que se for escolhido (a) terá de ficar na cidade de realização do programa por até 5 dias (traga roupa suficiente para a criança e seu acompanhante) – caso seja necessário para os pacientes do interior que forem selecionados, iremos fornecer um local para hospedagem e alimentação.

6. Forneça todas as informações solicitadas como endereço, telefone de contato corretas para que  possamos entrar em contato sem maiores dificuldades.

7. Forneça informações verdadeiras sobre a saúde geral lembrando que uma omissão poderia por em risco a vida do paciente,
8. Deixe seus familiares avisados sobre a possibilidade de sua ausência por alguns dias e planeje quem irá ficar com outras crianças caso tenha outros filhos.

9. Se for selecionado preste atenção ao fato de que a internação no hospital será no dia anterior ao dia da cirurgia.

10. Procure chegar no horário que lhe foi informado para a internação no hospital e siga rigorosamente às orientações quanto à alimentação antes da cirurgia, pois precisa estar de jejum para poder ser operado sem risco de complicações.

11. Tire todas as suas dúvidas com relação à cirurgia e ao resultado esperado.

12. Procure descansar enquanto seu filho (a) estiver sendo operado pois a criança precisará de sua atenção depois que se recuperar da anestesia.

13. Siga as orientações com relação aos cuidados pós-operatórios para evitar infecções e outras complicações posteriores.

14.Preste atenção na informação da data em que deverá retornar ao hospital para a consulta do pós-operatório. Existem três datas de retorno ao hospital: uma semana depois, seis meses e um ano depois da cirurgia.

Veja também no link do site a relação de locais que oferecem este atendimento em  "Atendimento por Estado" e verifique a possibilidade de ser atendido neste local.

Não se acomode e continue sempre buscando ajuda, pois a vida de seu filho (a) depende de seu empenho nisso. Não desanime caso seu filho não tenha recebido a cirurgia ainda e continue tentando até conseguir. Seu filho será eternamente grato por sua dedicação.

Tel: 11 3097-0696
CNPJ 08.691.563/0001-85
Endereço:
Av. Faria Lima, 2.013 - 6 andar - Cj. 6D
Pinheiros, São Paulo, SP
CEP 01452-001
www.operacaosorriso.org.br

Fonte - OPERAÇÃO SORRISO- 14 de Agosto 2010.

Voltar